"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CELEBRIDADES INSTANTÂNEAS

"Uma "celebridade instantânea" é uma pessoa anônima que ganha certa notoriedade de maneira repentina, por vezes devido a algum escândalo, programa televisivo ou algum fato de grande cobertura na mídia, como o caso dos fenômenos da Internet. Como a fama vem de maneira repentina, tais celebridades têm dificuldade de se manter na mídia durante muito tempo, muitas vezes voltando ao anonimato da mesma maneira que saíram dele."

Olhando a TV, jornais, internet, e todos os meios de comunicação a nosso dispor, hoje em dia, levou-me a pensar sobre o tema de hoje. CELEBRIDADE INSTANTÂNEA.


Cito no início, entre aspas, uma definição que encontrei  no GOOGLE. Achei perfeita. Vamos tentar entende-la por partes,

Pessoa anônima que ganha certa notoriedade de maneira repentina.

Por vezes devido a algum escândalo, programa televisivo ou algum fato de grande cobertura na mídia

1º  - algum escândalouma garota que dá uma entrevista dizendo que ficou com um jogador de futebol ou qualquer outro famoso, a mídia já não larga mais, é convidada para participar de entrevistas em "programas na TV", nos quais já vai com roupas preparadas para chamar mais a atenção. Antigamente esses casos eram normalmente escondidos pelas próprias famílias, ninguém podia saber pois era uma vergonha. Hoje dá muito dinheiro.

2º  - programa televisivo ou algum fato de grande cobertura na mídia - maior que o BBB não vi nenhum até hoje. Programa que não acrescenta nada, e  ao contrário do que todo mundo diz  - EU NÃO ASSISTO A ESTAS BAIXARIAS, todos estão atualizado sobre o que acontece na CASA e votam para excluir pessoas do paredão milionário. Ninguém assume que assiste. 
  
 3°  - como a fama vem de maneira repentina -  a grande maioria volta para o anonimato, pois têm dificuldade de lidar com esse sucesso repentino e passageiro.

Pense, quem tem talento e está na mídia a longo tempo, alguns não sabem lidar com a fama e com o sucesso, imaginem estes "ilustres desconhecidos" sem nenhum preparo.

Não podemos esquecer que tudo isto acontece devido a nossa educação e cultura.

Adoramos uma fofoca e músicas sem fundamento, com letras pobres e somente um refrão forte.

O IBOPE, idéia fixa dos meios de comunicação, somos nós. Podemos fazer com que continue assim ou acabamos com tudo isto.

Assim como comecei este comentário com uma citação que achei na internet, permitam-me encerrar com outra. 

"Fama, glamour e flashes são conseqüências do surgimento na mídia, principalmente na televisão e cinema. Mas, nos últimos tempos, muitas celebridades aparecem como relâmpagos e somem da mesma forma. As celebridades instantâneas surgem no afã de saciar a curiosidade do público e, se não houver nenhum tipo de talento, os candidatos a artistas passam uma breve temporada em alta e desaparecem."

 

Um comentário:

  1. Infelizmente, uma boa parte das pessoas estão mais interessadas em alcançar a fama ao invés do sucesso nas suas vidas!!! Não se importam com os motivos que geraram a fama, nem tão pouco com os meios utilizados. O importante é ser celebridade!!! Mas, como falei antes, só uma parte, ainda bem que é só uma parte das pessoas!!!
    Fernanda Coimbra.

    ResponderExcluir