"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SENADO DESRATIZADO. E AGORA? NÃO VAI SOBRAR NENHUM.....

 

Senado será desratizado após ataque a servidora

 

Rato mordeu pé de trabalhadora da secretaria-geral da Casa

Uma servidora da secretaria-geral do Senado está sob observação médica desde que um rato mordeu o pé dela, no horário de expediente. O episódio aconteceu nesta semana e, para evitar que ocorra novamente, a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, divulgou nota informando sobre a desratização e dedetização que serão realizadas nesta sexta-feira à tarde. Ficarão interrompidas as atividades de seu gabinete e das secretarias de coordenação legislativa do Senado e do Congresso, que ficam próximas ao local. As atividades serão retomadas às 10h da segunda-feira.

Senado e Câmara estão em período de recesso parlamentar, como são chamadas as férias de deputados e senadores. Eles retornarão ao trabalho dia 2 de fevereiro. A folga este ano foi parcialmente interrompida pela convocação da comissão representativa do Congresso, nessa quinta-feira, para ouvir o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobre denúncias relacionadas à pasta.

É a primeira vez que se tem notícia da necessidade de cuidados médicos no Senado por conta de ataque de animais, mas a presença na Casa de roedores e escorpiões se repete todos os anos. A TV Senado teve há poucos dias a presença de um rato e há relatos sobre o aparecimento deles nas gavetas e armários , roubando biscoitos e outros alimentos do lanche de funcionários. Já os escorpiões aparecem sobretudo nos períodos de chuva, entrando nas dependências do Legislativo pelas frestas das janelas.

Fora isso, chama a atenção a falta de cuidado em parte das dependências do Senado, principalmente às que estão abertas ao público. Há alguns dias, uma goteira obriga o pessoal da limpeza a manter panos de chão no corredor onde estão gabinetes de senadores e comissões. Os três banheiros mais próximos à biblioteca há muito estão sem fechadura ou funcionam, como nos postos de beira de estrada, puxando uma cordinha para amarrar a porta. As descargas também estão com problemas. O Senado conta este ano com um orçamento de R$ 3,3 bilhões, o que descarta a hipótese de atribuir o descaso à falta de dinheiro.


QUE BARBARIDADE.

PRESENÇA DE ROEDORES E ESCORPIÕES SE REPETE TODOS OS ANOS.

APARECIMENTO DE RATOS EM GAVETAS E ARMÁRIOS.

ESCORPIÕES ENTRANDO PELAS FRESTAS DAS JANELAS.

FALTA DE CUIDADO COM AS DEPENDÊNCIAS DO SENADO DESTINADAS AO PÚBLICO.

GOTEIRAS.

BANHEIROS SEM FECHADURA E COM CORDINHA PARA FECHAR A PORTA. PODE?!!!!!

ORÇAMENTO DE 3,3 BILHÕES. E A CASA SE ENCONTRA NESTA SITUAÇÃO.

ALÉM DE FAZEREM MUITO POUCA COISA, PARA NÃO DIZER QUE NÃO FAZEM COISA ALGUMA, E SÃO MUITO BEM PAGOS PARA ESTAREM LÁ, AINDA SÃO DESLEIXADOS. 

POBRE BRASIL, COITADOS DE NÓS, POVO BRASILEIRO,  QUE DEPENDEMOS DESTES POLITICOS QUE TRABALHAM NESTA CASA.

O PERIGO É ELES CRIAREM UMA TAXA PARA MATAR RATOS E ESCORPIÕES IMBUTIDA NA NOSSA MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA.

2 comentários:

  1. Como seria bom se pudessemos terminar com todos os ratos do Senado. Realmente não é bom tê-los por lá, fazem mal para a saúde!

    ResponderExcluir
  2. BOM SERIA SE NÃO SOBRASSE NADA MESMO!
    BEM QUE PODERIAM LARAGAR UMAS COBRAS, PARA COMEMREM AS OUTRAS QUE LÁ ESTÃO TENTANDO SEMPRE NOS ABOCANHAR!!

    ResponderExcluir