"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

GREVE DA POLICIA MILITAR NA BAHIA

 

Bahia registra 180 assassinatos nos 12 dias de greve de PMs.

SALVADOR - A Secretaria de Segurança da Bahia registrou 180 homicídios durante os 12 dias de greve da polícia militar no estado, uma média de 15 mortes por dia. O balanço levou em consideração os dados registrados até as 21h de sábado, logo depois da assembleia realizada no Ginásio do Sindicato dos Bancários, no centro de Salvador, que pôs fim ao movimento.
Durante a paralisação, 402 veículos foram roubados. Apesar do fim da greve, na manhã deste domingo, vários veículos do Exército e soldados das Forças Armadas ainda podiam ser vistos circulando pelas ruas de Salvador.
 
  VAMOS ANALISAR OS TÓPICOS DA NOTA DIVULGADA PELO COMANDO DE GREVE

 1 - O comando da greve dos policiais militares da Bahia informou em nota divulgada no fim da noite de sábado que, apesar de não terem as revindicações atendidas, consideram o movimento vitorioso por ter mostrado a insatisfação da categoria com os baixos salários e o tratamento dado pelo governo baiano.


GREVE - SEMPRE UM ASSUNTO POLÊMICO, SE NÃO FIZER, OS TRABALHADORES NÃO TEM FORÇA NENHUMA, E OS EMPREGADORES NÃO LEMBRAM DE SEUS EMPREGADOS, QUERENDO SEMPRE GANHAR CADA VEZ MAIS, PAGANDO CADA VEZ MENOS.


2 - O fim do "nosso movimento não significa nem que aceitamos a proposta do governo, nem que encerramos a nossa luta. Ela continua, por melhores condições de trabalho e respeito".


AS GREVES SE REPETEM ANO A ANO, POIS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E OS SALÁRIOS SE ALTERAM MUITO POUCO.
OUÇO MUITA GENTE FALAR QUE É UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO O TRABALHADOR FAZER GREVE.
MAS O GOVERNO E OS EMPREGADORES NORMALMENTE TAMBÉM NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO, E APOSTAM NO NOTICIÁRIO DA MÍDIA QUE SEMPRE ACHA QUE A GREVE É ILEGAL E FAZ A CABEÇA DA POPULAÇÃO.

3 - O texto ressaltou ainda que os policiais demonstraram amadurecimento, ao evitar entrarem em confronto com o Exército e negociar o cumprimento das determinações do Poder Judiciário.
Segundo a nota, os grevistas entenderam que não poderiam prejudicar ainda mais a sociedade e encerraram o movimento.

PREJUDICAR A SOCIEDADE - ISTO SEMPRE ACONTECE  E NESTE CASO ESPECÍFICO HOUVERAM MUITAS MORTES E PARA ISTO NÃO EXISTE SOLUÇÃO.
QUEM ASSUMIRÁ A RESPONSABILIDADE SOBRE ESTAS MORTES?
NORMALMENTE O QUE ACONTECE DURANTE UMA GREVE É UM RADICALISMO DE AMBAS AS PARTES. EMPREGADOS E EMPREGADORES.
MAS SEMPRE QUEM CEDE PRIMEIRO SÃO OS EMPREGADOS QUE VOLTAM A SEUS POSTOS DE TRABALHO GERALMENTE INSATISFEITOS E JÁ PENSANDO NA PRÓXIMA GREVE PARA REIVINDICAR CONDIÇÕES MAIS DIGNAS.
É UM CIRCULO VICIOSO. ACONTECE EM TODAS AS CLASSES QUE ENTRAM EM GREVE. MAGISTÉRIO, BANCÁRIOS,ETC..... 

Os policiais que ficaram parados até quinta-feira serão anistiados e não receberão punição administrativa. A assessoria do governo do estado, no entanto, informou que a situação de 12 líderes do movimento que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça não depende mais do governador Jaques Wagner, mas dos tribunais.

2 comentários:

  1. Toda essa lamentável confusão(greve, assassinatos, prisões) he apenas consequênciada desigualdade social brasileira. Quando he que teremos governantes competentes capazes de atacar a causa dos problemas? Vamos la, governador Jaques Wagner, aproveite a oportunidade e busque soluções verdadeiras.

    ResponderExcluir
  2. Não sou contra os policias reivindicarem melhores salários, mais a sociedade tem que pagar por isso? Já não basta a quantidade de impostos que se paga? Isso sem falar nos filhos que ficaram órfãos pela perda de seus pais vítimas da bandidagem. Isso é vergonhoso.

    ResponderExcluir