"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

sexta-feira, 2 de março de 2012

A GUERRA DOS PARASITAS

GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE UM ARTIGO QUE LI NUM JORNAL DE NOVA SANTA RITA DE AUTORIA DO PROFESSOR MENDES, O QUAL ME AUTORIZOU A PUBLICAR NA ÍNTEGRA OU EM PARTES SEUS COMENTÁRIOS.

ENTÃO VAMOS LÁ.
  
"No mundo dos animais irracionais, quanto melhor for o bicho, maior é o numero de parasitas que dele vão se alimentar."


"Não importa o tamanho da vaca ou do touro, dependendo do número de carrapatos que parasitarem seu couro, logo logo, ele irá emagrecer e, certamente, somente os urubus conseguirão tirar-lhe proveito na hora da morte."

ISSO QUER DIZER QUE SE NÃO ESTIVERMOS ALERTAS, COM NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO OU MESMO COM OS ANIMAIS  DO CAMPO, ELES IRÃO ADOECER E FICAR INFESTADOS.

"Posso ser rude em minhas análises, mas no mundo dos animais racionais não é diferente a lógica das parasitoses."

NA POLITICA - POR EXEMPLO - MUNDO DOS ANIMAIS RACIONAIS - A GUERRA DOS PARASITAS SOCIAIS ESTÁ AÍ, ESCANCARADA.

"Pessoas que sem o menor escrúpulo, se aproveitam da fraqueza popular para se alimentar de lideranças que, também demonstram fraqueza para separar o bom do ruim e o joio do trigo?"

A ÚNICA DIFERENÇA É QUE QUANDO MORREM OS IRRACIONAIS, OS PARASITAS DIFICILMENTE CONSEGUEM SOBREVIVER. DIFERENTEMENTE DO PARASITA SOCIAL "pois quando o homem público dá os primeiros sinais de debilidade, imediatamente uma parte deles corre para parasitar o que estiver mais próximo de ocupar o cargo público. O mais surpreendente desta história é saber que, na política, tanto o hospedeiro quanto o parasita se atraem por afinidade".

PARA AS PULGAS, CARRAPATOS E OUTRAS DOENÇAS QUE INFESTAM NOSSOS ANIMAIS, EXISTEM VACINAS OU  REMÉDIOS.

PARA NOSSOS PARASITAS SOCIAIS EXISTE UMA SOLUÇÃO QUE SÓ DEPENDE DE NÓS. O VOTO. ATRAVÉS DELE PODEREMOS ELIMINAR ESTA PRAGA QUE AFETA NOSSO PAÍS.

SE SOUBÉSSEMOS VOTAR, A LEI DA FICHA LIMPA NÃO TERIA SIDO IMPLANTADA PELO CONGRESSO NACIONAL COM A APROVAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL, ELA TERIA SIDO APLICADA NATURALMENTE  POR NOSSAS CONSCIÊNCIAS.

 “Um homem público de conduta ilibada não é o melhor remédio contra os aproveitadores de plantão?”


3 comentários:

  1. Lei da Ficha Limpa?...hehe..é uma lei factível?
    Provavelmente não! Uma lei que bate de frente nos interesses dos nossos legisladores? Ver para crer!
    Um abraço Polaco!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, eu sou um daqueles homens otimistas e crente que, para o começo de uma caminhada o primeiro passo tem que ser dado na certeza que não será o único. A lei da Ficha Limpa é um bom começo para revermos nossos conceitos de cidadania e de agentes sociais.
    Houve um tempo em que a história deste país era escrita pela elite dominante, e nós, os habitantes do pé da pirâmide social éramos meros coadjuvantes dentro deste processo.
    Hoje sabemos exatamente quem são os parasitas e os parasitados, sabemos também o remédio a ser usado para reverter estas patologias que infectam a sociedade.
    Portanto, acredito que a lei da Ficha Limpa será mais um, entre tantos outros recursos, capazes de frear o crescimento da colônia de parasitas que, a muito sugam as energias do povo brasileiro, só depende de nós...
    Basta lembrar que, se não fosse à lei Anti Racismo estaríamos até hoje, usando expressões como, “tição, crioulo, etc.” se não fosse a lei da Pensão Alimentícia, muitos crianças morreriam de fome a espera de um pai. Por fim se não fosse a lei Maria da Penha, as mulheres ainda hoje, estariam sobre o crivo machista produzido também por uma cultura machista.
    Os mecanismos para mudarmos os conceitos estão sendo criado, o resto é conosco...
    Obrigado pela distinção e um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu professor Mendes. Obrigado pelo comentário. Grande Abraço

      Excluir