"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CURIOSIDADES?????

Meus amigos, neste fim de semana que passou, estive em Alegrete - BAITA CHÃO - minha terra natal, e dei um pulinho em Uruguaiana para visitar minha mãe e parentes queridos que moram lá.

A distância ente Porto Alegre e Alegrete é de  488 Kms que acrescidos  a  147 até Uruguaiana perfazem um trecho de 635 Kms.

Vocês perguntarão: 

- E daí? 

 - O que há de estranho nisto?

- Qual a curiosidade neste percurso?

- PEDÁGIOS. 

Neste longo trecho da BR 290 passei por 04 pedágios.

Vocês dirão: 

- Normal, nesse trecho todo, 04 pedágios são suficientes para manter a estrada conservada.

O Problema é que  eles estão num espaço de menos de 220 kms.

O primeiro é em Eldorado do Sul e os outros três localizam-se até a chegada do trevo que dá acesso a Cachoerira do Sul. 

Depois, são 400 Kms sem nada.

Adivinhem qual o melhor trecho da estrada? 

- Os pedagiados, é claro.

Então fiquei a pensar aqui com meus botões:
- Se estes pedágios fossem distribuídos ao longo da BR, teríamos uma estrada boa em toda a sua extensão. Talvez neste trajeto 04 fossem pouco, quem sabe 5  ou até 6 com a média de 100 kms entre eles. 

O problema é que aí ficaria uma distância muito grande para que as concessionárias fizessem a conservação. O movimento também não seria tao grande quanto aos colocados próximos a Capital.

Aos "Amigos do Rei" a quem foi feita uma farta distribuição de pedágios não é conveniente colocá-los muito distante, pois aí:

O retorno seria pouco e o olho é grande!


Um comentário:

  1. GUSTAVO - PASSO AQUI APENAS PARA PARABENIZAR MEU VELHO (NÃO TÃO VELHO ASSIM) MAS SEMPRE AMADO PAI PELA INICIATIVA DESTE BLOG. TE AMO, BONITÃO. TEU FILHO.

    ResponderExcluir