"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

sábado, 14 de junho de 2014

VAIAS A PRESIDENTE DILMA


Meus amigos

No jogo inicial da Copa do Mundo, a Presidente Dilma foi vaiada pela torcida brasileira, presente ao estádio.

Já ouvi e li vários comentários sobre o assunto.

Uns defendem a Presidente, outros falam em democracia e o direito de vaiar e protestar.

Democracia é isto que vemos por aí? 

Claro que não, estamos confundindo democracia com baderna. Democracia é respeitar os limites do outro, aceitar as diferenças, conviver com diferentes pensamentos e acima de tudo ter consciência de que temos direitos e obrigações na mesma proporção.  Atualmente parece só temos direitos, fazemos aquilo que achamos justo e não aceitamos que alguém diga algo em contrário. 

Protestar nos dá o direito de fazer quebra quebra, incendiar ônibus, enfim exageros como estes que estamos vendo todos os dias?

Não é desta maneira. Temos todo o direito de protestar se estamos insatisfeitos, mas para tudo tem um limite.

Vaias também são aceitáveis e muitas vezes necessárias para mostrar toda nossa indignação.

Mas daquele jeito?

Com aqueles termos? 

Numa hora que estamos em festa com visitantes em casa.

Não poderíamos mostrar nossa indignação de outra maneira?

Com outras palavras? 

Não morro de amores pela presidente atual mas pelo menos  por educação e respeito a autoridade e ao cargo que ela exerce, cargo este, não podemos esquecer lhe foi dado pelo voto popular e  a maioria da população decidiu que ela seria a presidente,  não posso concordar com estas vaias naqueles termos.

Não vamos esquecer que agora em Outubro temos uma ótima chance de mostra nossa insatisfação a esta situação atual do País. As eleições estão aí. Esta é a hora de protestar, vaiar e votar com civilidade e inteligencia.

Sempre fui contra a realização da copa no Brasil, por diversos motivos que não é hora de comentar. Mas agora meus amigos, como bons anfitriões, devemos receber nossos visitantes com toda a fidalguia e respeito que merecem.

Grande abraço.







Um comentário:

  1. Concordo com teu depoimento. Considero um desrespeito a forma com que trataram a maior autoridade brasileira. Nao gosto do governo dela , tenho um sentimento de frustração muito grande com o partido dela , com as figuras politicas que a cercam e que com ela fazem alianças.,mas isso não me autoriza a faltar com a educação na frente de autoridades internacionais e mesmo que nao fosse esse o momento, - internacional - nao concordo com baixaria. Nao é por aí que vamos mudar esse País. Fiquei envergonhada!!! Rede Social tambem tem limites... fico impressionada com o que registram sem nenhum pruido. em comentarios no Face , por exemplo. Abraços, Gilka

    ResponderExcluir