quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O POVO BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR!!!!????

Meus amigos.

Faz muito tempo nosso Rei do Futebol -  PELÉ - o maior de todos eles até os dias de hoje, disse esta frase.  - "O POVO NÃO SABE VOTAR."

Lembro que na época uma grande maioria ficou revoltada e chamaram-no de tudo, disseram que era analfabeto que não sabia o que estava dizendo, que ele era bom com os pês mas não com as palavras.

"O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO," já disse o ex-presidente francês Charles de Gaulle. que também na época foi muito criticado. Lembro que ficamos indignados com este cidadão que veio ao nosso país e disse uma "barbaridade" deste tamanho..

Segundo consta numa pesquisa de 1980 quem teria dito a "malfadada" frase não foi o francês, mas sim um diplomata brasileiro em conversa com De Gaulle.

E ai, pessoal!!! 

Nestes dias de hoje, com toda esta bandalheira solta pelo país, com esta classe política antiga que se apossou do poder  e são sempre os mesmos, estavam "ELES" errados???

E o que dizer  dos novos políticos que estão iniciando como vereadores, deputados, senadores, somente por  serem ídolos do futebol, artistas famosos, cantores de sucesso, etc????

Só porque somos um povo divertido, que gosta de piada, que está sempre em festa, justifica-se que na hora da eleição façamos um VOTO DE PROTESTO  SEM NENHUM CRITÉRIO?????


PELÉ TINHA RAZÃO -  Nós não sabemos votar e pior, não satisfeitos, reelegemos esta camarilha toda.

O que, de fato, mais mal faz ao país??? 

VOTO BRANCO, NULO OU ESTE VOTO DE PROTESTO RIDÍCULO QUE VEM SE REPETINDO EM TODAS AS ELEIÇÕES?????

Agora, meus amigos, não adianta reclamar nem se indignar - temos é que AMADURECER COMO POVO, COMO CIDADÃOS.

Nas próximas eleições, vamos DAR UMA RESPOSTA a esta classe política dominante, DIZENDO ATRAVÉS DO VOTO:

JÁ CHEGA!!!!!

ESTAMOS ATÉ O PESCOÇO COM ESTA GENTE!!!!!


Grande abraço.


3 comentários:

  1. Infelizmente, é isso aí, Paulo Sérgio!

    ResponderExcluir
  2. O POVO TEM UMA GRANDE ARMA, CHAMA-SE VOTO.
    SE NÃO SABE VOTAR, QUE NÃO APAREÇAM PARA VOTAR.
    ABSTENÇÃO, TAMBÉM É UMA FORMA DE REVOLTA, O VOTO É UM DIREITO DO POVO.VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA...., QUE OBRIGA,AMEAÇA O POVO SE NÃO FOR VOTAR.
    É UMA PRESSÃO PSICOLÓGICA.

    ResponderExcluir