"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

MOREIRA FRANCO - Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da Republica


Meus amigos,


Por procurar ser coerente com minhas ideias, e meu posicionamento perante o momento político que estamos vivendo, não posso deixar passar sem comentar a atitude de nosso atual Presidente, nomeando para Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da Republica o Sr. Moreira Franco, citado nas delações da operação Lava Jato.

Vocês lembram quando há alguns meses atrás a ex Presidente Dilma nomeou LULA para Ministro da Casa Civil?

O que a oposição na época e as redes sociais disseram?

É golpe!!!   Querem livrar a cara do Lula, gritavam todos!!!!

Inclusive na época o Ministro do STF Gilmar Mendes, suspendeu a nomeação. A decisão foi proferida em ação apresentada pelo PSDB e pelo PPS.

Na decisão, o ministro afirma ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato. 

E agora?

O Ministro vai se posicionar também contrário a esta nomeação?

Será que agora ele não acha tentativa de fraude para livrar a cara de Moreira Franco das investigações?

PSDB, PPS e demais partidos da base do atual governo não vão reclamar junto ao STF?

Michel Temer afirmou em discurso que a nomeação foi mera formalidade, pois o peemedebista exercia informalmente a função de secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Desde quando um secretario de Programa tem "imunidade"!!!!

Ora poupe-me!!

A classe politica, pelas explicações e justificativas que dão diariamente, tem a certeza de que nós o povo somos todos débeis mentais e aceitamos tudo que eles dizem.

No meu ponto de vista as SITUAÇÕES SÃO IDÊNTICAS!!! 


Grande abraço  





3 comentários:

  1. Caro Paulo Coimbra, lembro-me bem que a época, fazendo eco contigo, nós, os que apoiamos o impeachment daquilo, fomos tachados de golpistas por tirar um corrupto para colocar outro, comentei nas minhas redes sociais que não queríamos nem um e nem o outro, não éramos "Temistas", anti-petista, nós somos anti-corrupção, não importa quem esteja no trono, roubou, desviou, fraudou: guilhotina! É a regra. Não gosta dela, não entra no jogo. ABAIXO TODO E QUALQUER PODER CORRUPTO. Moreira Franco??? É golpe!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente....a caça é aos políticos corruptos independente de partido. No caso Lula e Moreira um escândalo. Onde estão os barulhentos, os panelaços e indignados? Um absurdo...continua tudo igual.

    ResponderExcluir