"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

domingo, 20 de maio de 2018

CASAMENTO REAL.

Amigos.

Acompanhei ontem a transmissão do casamento real.

Uma festa com toda a pompa e circunstância.

Uma tradição da Inglaterra que ainda mantem a Monarquia e parece que o povo gosta e não se importa com os custos.

Por falar nisso, vocês sabem qual o valor gasto anualmente para manter a família real?

Fui procurar no Google - em números redondos -  400.000,000,00 - Quatrocentos milhões de reais.

Um absurdo? 

Você acha?

Você diria que é muito dinheiro para manter uma tradição ultrapassada?

Não vou entrar na discussão sobre o mérito  da manutenção ou não da monarquia 

É problema deles!!!!

Eles que resolvam!!!!!

Afinal a rainha Elizabeth II não tem poder, mas exerce um importante papel simbólico na Inglaterra.

Vamos comparar com a nossa realidade:

Quanto custou a Manutenção só do  STF - com 11 Ministros. - em 2017?
Apenas  - 686.000.000,00 Seiscentos e oitenta e seis milhões de reais.

E os gastos com o Congresso Nacional  - ano passado - orçamento de 10,1 bilhão de reais para Câmara e Senado.

Que barbaridade, a Inglaterra gasta uma fortuna para manter um simbolo que é a Família Real, dizemos nós que costumamos palpitar sobre a vida dos outros, sem nos preocuparmos com a nossa situação, onde gastamos muito mais para manter uma estrutura politica paquidérmica, milionária e ineficiente.

Sim ineficiente e incompetente, pois em matéria de retorno de pagamento de impostos, mesmo mantendo a Família Real, a Inglaterra dá de MIL  a ZERO no Brasil em qualidade de vida.


Grande abraço
Paulo Coimbra
Maio/2018



8 comentários:

  1. Parabéns pelo post Paulo ! Precisamos parar de olhar para a grama do vizinho e cuidar melhor da nossa. Os números aqui são astronômicos e muitos ainda não se deram conta. Tivéssemos melhores políticos e um povo mais aguerrido talvez estivéssemos numa condição invejável de qualidade de vida. Cecília Estivallet

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua exposicao. E o que se observa tbem na Inglaterra sao bons valores praticados, pessoas educadas, reconhecimento empregaticio, saude eficiente.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela leitura e comentarios. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meu nome é André, recebo seus e-mails. Até me assustei, achei que iria criticar a família lá da Inglaterra hehe.. ainda bem que não, então estamos na mesma conexão,.. temos muitos mais reis aqui e que não fazem nada mesmo... Mas grande parte do povo age aqui assim, sempre olhando e tendo que "falar" dos outros, mas se alguns vizinhos são assim, imagina quando tem mais matéria para "pitecar".. o problema é nosso povo no geral, os conscientes, apesar de muitos, representam parco percentual populacional. Como li num artigo uma vez, estão acabando com a Lei de Darwin, onde os mais fortes sobrevivem, estão acabando com os que geram alguma economia e bem para o país e deixando procriar a desordem e alimentando os coiotes apenas,.. cansamos e penso não ter mais volta.. abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André obrigado pela leitura e pelo comentário. Isso só me incentiva a continuar. Pelo visto pensamos da mesma maneira eu acho que ainda dá para reverter esta situação atual do país. Estou fazendo campanha de limpeza geral da classe politica. Não reeleger nenhum destes que estão citados em delação premiada. Sobram poucos é verdade, mas tem gente nova se candidatando e dá para começar uma renovação na classe politica. Vai levar um tempo para tirar todos de lá , mas eu acredito que é possível. Nós temos o poder de mudança através do voto. Abraço

      Excluir
  5. Ótima postagem, gostei muito da comparação que você fez, é uma vergonha o dinheiro que é gasto com os políticos aqui no Brasil. Abraço

    ResponderExcluir
  6. A disparidade dos gastos entre a 'Família Real' e a "Família da Engrenagem Política" do Brasil é assustadora e vergonhosa. Como vamos construir uma consciência coletiva como povo , se nos falta o "Orgulho de Ser" - brasileiro !!! Abraço, Gilka Coimbra.

    ResponderExcluir
  7. Brasil - Pais rico. Mantém sua corte com toda pompa e circunstancia. E o retorno para o povo. Como diria professor Raimundo na Escolhinha, OH!!!!!

    ResponderExcluir