"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 - O QUE O FUTURO NOS RESERVA


Amigos.

Daqui há 40 dias - ELEIÇÕES 2018.

Nosso futuro passa por esta eleição.

Você já tem um candidato?

Precisamos VOTAR, mesmo que desiludidos e cansados desta política rasteira que nos governa há anos!!!

Precisamos MARCAR PRESENÇA NAS URNAS!!!

Votar em branco, nulo ou se abster, é voto para que TODOS continuem lá e NENHUMA MUDANÇA ocorra.

Se você, assim como eu, está indignado com o BRASIL que temos hoje, está revoltado com a classe politica dominante - VOTE. 

É a maneira mais correta e democrática de mudar esta situação.

A esquerda está no poder há muito tempo.

O que mudou??? 

Nada!!!

Absolutamente nada, pelo contrário. PIOROU!

Não temos SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO, etc...  

Aliás, nunca primamos por ter qualidade nestes três itens e estamos piorando cada vez mais.

O número de desempregados é assustador!!!  

O que esperar de um futuro próximo???

Alguns de nossos  vizinhos, aqui da América do Sul, estão mostrando sua decadência política em nome de uma IDEOLOGIA. de esquerda.

Ah! Você vai dizer que sou de direita!

Agora é assim, ou você é de direita ou de esquerda.

ATUALMENTE - é o nós contra eles, INFELIZMENTE o bom senso foi para as cucuias!

Pensar com a razão e querer um Brasil melhor para todos nós, NEM PENSAR!

Prevalece a crença em políticos corruptos e de estimação, em partidos com ideologias completamente diferentes que passam quatro anos acusando um ao outro mas que na hora da eleição se agrupam, em coligações espúrias e vergonhosas, tudo em nome do Poder e do dinheiro.

Temos 13 candidatos a presidente, muitos deles com ficha suja, com indicações em delações e ate mesmo processos por caixa 2 e corrupção.

Em vez de você deixar de votar, anular ou votar em branco, exerça o VOTO ÚTIL.

Para muitos especialistas, o que favorece este tipo de comportamento que leva ao voto útil é o sistema político brasileiro, que permite que muitos candidatos surjam nas eleições, sendo que apenas dois ou no máximo três realmente têm chances de vitória.
Deste modo, para fazer com que seu voto tenha de fato algum tipo de peso no resultado final do pleito, muitos eleitores acabam por optar pelo voto útil, escolhendo candidatos que têm chance de vencer.Com isso, há cada vez mais incentivos para que o voto útil seja cada vez mais comum nas eleições brasileiras.
Para muitos eleitores, votar em um candidato que não tem chances de vencer simplesmente será jogar seu voto na lata do lixo, fazendo com que ele se torne inútil, portanto, esses eleitores passam a optar por votar em candidatos que têm chances reais de vencer.
Ouço várias pessoas dizerem: 
- No primeiro turno vou votar no FULANO mas no segundo vou votar no BELTRANO, seja quem for, mas voto contra a esquerda!

Pergunto?

PORQUE não votar desde a primeira eleição no mesmo?

Não consigo entender isso.

Se acha que seu candidato não vai se eleger escolha um confiável, com possibilidade para mudar a situação que ai está, VOTE NELE evitando segundo turno!

Lembre-se!!! A esquerda vota unida!!!

Eleitor de esquerda não anula, não vota em branco nem se abstém e representa um índice superior a 30% dos votos válidos, as pesquisas mostram isso!


Os outros eleitores se pulverizam entre os mais diversos candidatos, de índices muito baixos de aceitação, ocasionando um segundo turno das eleições.

Aproveite esta oportunidade e não reeleja ninguém para Deputado Federal, Estadual ou Senador.

É muito importante, para nosso país, que renovemos o Congresso Nacional!

Como diz num texto que recebi:

- Nesta eleição não existe "coração" e sim "razão"

VAMOS VOTAR PARA O BEM DO BRASIL!!! 

Grande abraço.

Paulo Coimbra
Agosto/2018



Um comentário:

  1. Muito bom o teu texto. Gostaria de destacar a situação que vivemos e,talvez, desapercebida para muitos. "Se és contra a esquerda então... és da direita". Nessa afirmação há um posicionamento dualista como se as ideias fossem simples assim : bonito, feio; crente, ateu; gordo, magro. Esse tempo já passou e voltar a ele seria negar as possibilidades dos avanços que já fizemos no campo dos entendimentos. Vejamos: antes, simples, complicado; hoje, simples, complexo. Não podemos ficar na superficialidade do entendimento ou vamos mesmo para as "cucuias" como diz o autor desse texto. Esse é apenas um dos aspectos tratatado e que fica nas entrelinhas da escrita. Para isso serve esse Blog - reflexao , exercício de discernimento. Aproveitemos!!!! Abraço, Gilka Coimbra.

    ResponderExcluir