sexta-feira, 16 de março de 2012

IMPOSTÔMETRO



VALOR DOS IMPOSTOS ARRECADADOS DURANTE O ANO DE 2011

                                                   


                                               

 
Acessei o site http://www.impostrometro.com.br/, dia 09/03/2012 as 16,32 hs e descobri o volume arrecadado de impostos até esta  DATA/HORA:

No BrasilR$  303.053.774.443,08 - ou seja  - Trezentos e três bilhões, cinquenta e três milhões, setecentos e setenta e quatro mil, quatrocentos e quarenta e três reais e oito centavos.
ESSA BAGATELA foi arrecadada no País até hoje. Sem contar com as Loterias da Caixa Federal que também deixam uma enorme margem de lucro para o Governo.

Só no RIO GRANDE DO SUL -  R$   4.236.807.787,68 - até a hora em que postava no Blog.

A carga tributária Brasileira saiu de 22,39% do PIB em 1986 para mais de 36% em 2011.

"Como empresários devemos, sim, nos preocupar com este aumento, já que significa que possivelmente estamos contribuindo acima do que deveríamos. É necessário que se faça um levantamento e uma análise criteriosa da nossa carga tributária, verificando onde, como e porque contribuímos. Isso poderá nos levar a tomar decisões que reduzam a carga sem infringir a legislação.


Como cidadãos, temos que nos preocupar e cobrar dos nossos governantes a qualidade dos gastos, onde e como estão sendo aplicados os tributos – se é em saúde, segurança e educação, obrigação primária de qualquer político no poder. Temos que cobrar mais dos meios de comunicação este acompanhamento, exigir mais divulgação sobre o quanto cada governo, federal, estadual ou municipal, aplica nestes itens. O cidadão deve cobrar de seus representantes, deputados e vereadores, que acompanhem e divulguem as irregularidades, mas sem nenhuma pretensão política.

Resumindo, devemos acompanhar e ficar perplexos com este novo recorde, porém devemos, como empresários, analisar melhor nossa carga tributária; e, como cidadãos, cobrar mais de nossos governantes a qualidade dos gastos." 
Vagner Jaime Rodrigues é mestre em contabilidade, sócio da Trevisan Outsourcing e professor da Trevisan Escola de Negócios.

ESTE VALOR TODO FOI ARRECADADO ATÉ O DIA 09 DE MARÇO DE 2012.

JÁ IMAGINARAM O QUANTO SERÁ ARRECADADO ATÉ  DEZEMBRO DESTE ANO?!!!.

SERÁ QUE COM TODO O DINHEIRO QUE  FOI ARRECADADO ATÉ HOJE E O QUE VAMOS APURAR ATÉ O FIM DO ANO, NÃO DÁ PARA MELHORAR BASTANTE TODA ESTA SITUAÇÃO QUE SE APRESENTA?!!!!

ESTE ANO TEM UM DIFERENCIAL PARA O BRASIL. COPA DO  MUNDO. ESTE DINHEIRO SERÁ REVERTIDO EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL.

CONTINUAREMOS, PÓS COPA, COM AS MESMAS CARÊNCIAS, MAS EM COMPENSAÇÃO COM ESTÁDIOS MARAVILHOSOS, EM LOCAIS  OS MAIS IMPRÓPRIOS POSSÍVEIS.

MAS OS COLOSSOS DE CIMENTO E FERRO CONSTRUÍDOS COM DINHEIRO PÚBLICO, ESTARÃO LÁ, ALGUNS ABANDONADOS.

AFINAL, ALGUÉM DIRÁ, NÃO SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL?  NOSSA SELEÇÃO É A MELHOR DO MUNDO?  ENTÃO? TEMOS QUE INVESTIR EM ESTÁDIOS.

OUTROS DIRÃO, E O RESTO?!!! 

COMO FICA?!!!

COMO SEMPRE FICOU. DA MESMA MANEIRA.

ENTRA GOVERNO SAI GOVERNO, ALTERNAM-SE OS PARTIDOS NO PODER E AS COISAS NÃO MUDAM.
SALÁRIOS DE FUNÇÕES IMPRESCINDÍVEIS.
LÁ EMBAIXO, UMA MISÉRIA, UMA VERGONHA. E A CORRUPÇÃO CORRENDO SOLTA.

CONVIDO VOCÊS PARA UM EXERCÍCIO.

ANOTEM O ENDEREÇO DO SITE QUE INFORMEI LÁ NO TOPO E DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES OLHEM O VALOR ARRECADADO E COMPAREM COM O QUE FOI FEITO NA SUA CIDADE EM MELHORIAS  COM RELAÇÃO A:

SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTE E HABITAÇÃO.

VOTEM COM CONSCIÊNCIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário