"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

VOTOS BRANCOS, NULOS E ABSTENÇÃO

Meus Amigos

Ano que vem - 2018 teremos eleições e,por isto, voltou a circular nas redes sociais uma mensagem que aconselha a votar nulo e branco, como protesto, e sugere que se tivermos mais de 50% destes votos a eleição seria anulada e teríamos nova eleição com novos candidatos.

Não é verdade.

Pesquisei no Google e veja só o que diz:

“Votos nulos e brancos não anulam o pleito. Há um mito em que se acredita que o voto nulo e o branco podem anular uma eleição, bem como podem beneficiar, de alguma forma, um ou outro candidato, interferindo no Quociente Eleitoral e Partidário. ... Apenas os votos válidos contam para a aferição do resultado de uma eleição.”

Votar em branco, nulo ou abstenção é a mesma coisa, são votos de protesto, de indignação, mas não levam a nada no sentido de mudanças para o país.

Uma pesquisa divulgada recentemente revelou “que da possível vontade dos eleitores, os votos brancos e nulos tem 33% e LULA tem 31% da preferência dos eleitores.

Quer dizer que de cada 100 eleitores - 31 já decidiram votar no LULA.

Também indica que destes mesmos 100 eleitores - 33 vão fazer voto de protesto, votando em branco, nulo ou se abstendo de votar.

Se este número de votos brancos, nulos ou abstenção alcançar o índice de 39% das pessoas habilitadas para votar o que vai acontecer?

Se LULA tem 31 votos cativos!!!

Os votos brancos e nulos são em numero de 39, então sobrarão 61 votos válidos dos quais 31 já está destinada a LULA.

Ou seja, se continuar assim a eleição já está definida".

Eu imagino que estes eleitores que pretendem votar branco, nulo ou se absterem, é porque a maioria está indignada com o atual momento do país, mergulhado neste mar de corrupção e principalmente com a classe politica em geral citados ou indiciados pela Lava Jato, com raríssimas exceções.

Então meus amigos!!!!!

Está mais do que na hora de tomarmos uma decisão para limpar o Brasil desta corja de políticos que se instalou em Brasília.

Então, quando definirem os candidatos para as eleições de 2018, analise a relação.   

VOTE!!!

Escolha um candidato “NOVO” ou um candidato que não tenha sido citado em nenhuma delação premiada. Que não esteja envolvido até os olhos neste lamaçal todo.

Faça a sua parte. 

NÃO SE OMITA.

Depois não adianta reclamar.

Grande abraço

Paulo Coimbra

Agosto/2017

Um comentário:

  1. O povo brasileiro precisa aprender que para que o nosso país seja justo com nossos filhos, depende de nós não nos acovardar, lutar contra a desídia, e, principalmente, romper com o corporativismo. Esta semana, finalmente, saiu a ordem de prisão de um colega funcionário público, meu amigo a 30 anos, por corrupção. Ele é meu amigo, mas não é mais portante que meus filhos e muito menos que meu país. TEM QUE IR PARA A CADEIA! Está foragido. Se eu souber o paradeiro, eu entrego! Minha amizade não ficará acima do meu povo. Ele não prezou nossa amizade, o futuro dos meus filhos e muito menos a responsabilidade moral e civil com nosso país. Honra não tem preço!

    ResponderExcluir