"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

domingo, 20 de janeiro de 2019

A GENTE VAI EMBROA

AMIGOS.


Minha querida afilhada, ELEONORA, me enviou o texto abaixo.

Caiu como uma luva para mim, pois esta noite, pensei bem e resolvi dar um tempo com as postagens no meu blog.

Não vou me estressar mais com as redes sociais.

Não tenho mais idade para que TERCEIROS tentem PAUTAR  MEUS TEXTOS OU MEUS COMENTÁRIOS.

Até mesmo porque:

A GENTE VAI EMBORA  e fica tudo aí,
os planos a longo prazo e as tarefas de casa, 
as dívidas com o banco,
as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.

A GENTE VAI EMBORA  sem sequer guardar as comidas na geladeira,
tudo apodrece, a roupa fica no varal.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos,
a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente. 

A GENTE VAI EMBORA  as brigas, as grosserias, a impaciência, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.

A GENTE VAI EMBORA  e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. 
Os problemas moram dentro de nós. 
As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A GENTE VAI EMBORA  e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença.
Na verdade, não faz.
Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.

A GENTE VAI EMBORA, pois é.
É bem assim: Piscou, a vida se vai.. .
O cachorro é doado e se apega aos novos donos.

Os viúvos se casam novamente, fazem sexo, andam de mãos dadas e vão ao cinema.

A GENTE VAI EMBORA  e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. 

As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.

Quando menos se espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer?
Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.
Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, fizesse amor hoje,
talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço.
Talvez a gente esperasse menos dos outros,
Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o mar, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais,
ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.

O tempo voa. 
A partir do momento que a gente nasce,
começa a viagem veloz com destino ao fim - e ainda há aqueles que vivem com pressa! 
Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA  o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O POUCO TEMPO que lhe resta?!

(Autor Desconhecido)


Vou aproveitar o pouco tempo que me resta com as pessoas a quem amo.

Tudo o mais não tem importância.

Grande Abraço

Paulo Coimbra
Janeiro/2019



2 comentários:

  1. Meu amigo...
    Todos nós vamos embora...algum dia..
    Mas tem aqueles que vão embora e são esquecidos. Medíocres que são. Outros serão SEMPRE lembrados pelo que fizeram de bom, pelo seu equilíbrio, pelo seu modo correto de ver as coisas. Pelo seu caráter. Tu estás entre estes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo já te agradeci via Whats teu comentário aqui do blog, Abraço meu caro. Grande abraço

    ResponderExcluir