"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

PAPA - MACRON - PIRRALHA SUECA - CALADOS????

AMIGOS.

A AUSTRÁLIA ESTÁ EM CHAMAS.

Tenho uma filha que mora lá.  Estava em férias com o marido e por duas vezes tiveram que abandonara o local

Transcrevo, abaixo, partes do relato dela:


"Estou escrevendo para informá-los sobre o que está acontecendo aqui, há vários focos de incêndios em toda a Austrália.
Eles chamam de bushfires que são causados pelas altas temperaturas de verão aliados ao tipo de vegetação daqui. Isso acontece naturalmente todos anos, e eles chamam "estação do fogo" (fire season); mas, dessa vez, as autoridades estão preocupadas com o grande número de incêndios acontecendo ao mesmo tempo nessa última semana.
Só para terem uma ideia da area afetada, o jornal The Guardian diz que já foi queimado mais de 5 milhões de hectares (50 mil Km2) em toda a Austrália. No momento, há 37 focos de incêndio somente no estado de New South Wales (Sydney é a capital desse Estado).
Os dois maiores focos são de 260 mil hectares CADA, isso mesmo 260.000 HECTARES CADA UM DELES. O terceiro maior foco é de quase 200 mil hectares. Esse Estado já decretou estado de emergência a partir de amanhã (03/01) por 7 dias, pois os meteorologistas estão prevendo que o pior está por vir neste final de semana. Já mandaram evacuar quase todo o litoral sul de New South Wales, ou seja, +- 250km de um ponto ao outro (ver imagem "Tourist Leave Zone"), lembrando que milhares de australianos estavam de férias nesta região e tiverem que sair. O governo de NSW já solicitou para as pessoas cancelarem os seus planos de passarem as suas férias de janeiro nesta região. 
Só para informar, os incêndios estavam acontecendo isoladamente no norte do litoral de NSW, mas o que aconteceu foi pior que as piores previsões feita pelo governo. Houve vários focos que se agravaram ao longo da semana e se uniram. Além disso, o fogo pode viajar muito rápido com certas condições climáticas, por exemplo fortes ventos ( o que foi o caso). E descobrimos também que esse tipo de bushfire pode causar tempestade com relâmpagos o que é pior ainda, pois os relâmpagos aumentam a probabilidade de iniciar outros focos de incêndio e agravar a situação". 

Resolvi postar partes do comentário da filha para que todos vejam como funcionam os incêndios em época de verão e como são incontroláveis.

Também para que "certas pessoas  famosas e organizações internacionais" deixem de fazer campanha politica encima de tragédias.

Deixem a HIPOCRISIA  de lado e se preocupem com o que realmente devem se preocupar.

Grande abraço.

Paulo Coimbra
Janeiro/2020.

6 comentários:

  1. Tinhas que publicar no face, fora do Blog, para que mais pessoas tomassem conhecimento.

    Abraço

    Maria Helena

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! O meu apoio às tuas palavras! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pública no face e no insta... Para poder compartilhar adiante ...

    ResponderExcluir
  4. Oi Paizão, só para atualizar da situação, o recorde de altas temperaturas acima de 40 graus neste sábado (04/01) aumentaram os focos de incêndio agravando a situação.

    No CBS News website, há um artigo postado em 02/01/2020 dizendo:

    "Cerca de três milhões de hectares queimaram em New South Wales desde julho, segundo o Serviço de Bombeiros da região, informou a BBC. E cerca de cinco milhões de hectares de terra queimaram em todo o país, segundo a Associated Press.
    Para colocar isso em perspectiva, cerca de 1,8 milhão de hectares queimaram nos incêndios florestais da Califórnia em 2018 e cerca de 900.000 hectares queimaram durante os incêndios na Amazônia brasileira em 2019."

    ResponderExcluir
  5. Ótimo filhota. grato pela atualização.

    Bjo grande

    ResponderExcluir