AMIGOS,
Assistiram o vídeo da reunião ministerial do Presidente?
Encontraram algo que comprometesse?
E a "bomba" prometida pelo ex Ministro Moro?
A ânsia de acabar com o Bolsonaro, de sua “Excelência”, Ministro do STF Celso de Melo, fortaleceu a imagem do Presidente junto a seus eleitores e ao povo que o apoia.
Nas redes sociais e alguns programas de TV escuto “paladinos da justiça” (hipócritas) reclamarem dos termos usados por Bolsonaro (palavrões), durante a reunião.
Palavrão no Brasil é uma coisa que quase não se usa, não é mesmo?
O povo não é acostumado com isso! Verdade?
Deve se por isso que vejo algumas pessoas indignadas com o palavreado “chulo”.
Dizem elas que isto não faz parte da Liturgia do Cargo!!!!
Definição de Liturgia:
“ O termo foi cunhado para expressar o comportamento que se espera de ocupantes de altos postos, em especial na função pública, e assim como a ética deveria ser um conceito natural, facilmente perceptível e de entendimento tranquilo por quem recebe a missão de representar ou conduzir seus pares, os demais cidadãos. Acima de qualquer coisa, é a consciência do
significado de se ocupar uma posição de destaque, de representatividade, de mando, de responsabilidade.”
Vejam bem – “comportamento que se espera de ocupantes de altos cargos, em especial na função pública”.
Pergunto?
As atitudes dos presidentes da Câmara e Senado, as decisões anticonstitucionais tomadas, “monocraticamente”, por Ministros do STF não fazem parte da Liturgia do Cargo?
AHHH! Mas eles não dizem palavrões!
Estamos sendo espoliados, roubados, há anos por políticos de fala mansa, por homens letrados, intelectuais, (brasileiro adora intelectual) que fazem e desfazem, na vida pública, o que bem entendem e não vejo esta indignação toda.
Mas 2022 está logo aí.
Você pode escolher entre os “excelentes” candidatos que concorreram com Bolsonaro mais as “traíras” que apareceram durante este período todo.
Eles não dizem PALAVRÃO, mas em compensação, meus amigos, vendem a alma e nosso país ao diabo para permanecerem no poder.
Grande abraço.
Paulo Coimbra.
Maio/2020.
Você disse tudo, não adianta belas palavras do nosso rico português se as atitudes honestas são zero.
ResponderExcluirNobre e querido Paulo Sérgio.
ResponderExcluirToda vez que toco no seu nome, lembro do pró-consul evangelizado por Paulo em sua viagem a ilha de Pafos, o Sérgio Paulo, que a Bíblia classifica como "homem de grande inteligência".
Você é um homem culto e viajado. Conhecedor do idioma máter.
Gostaria que estes ungulígrados ouvissem de um português, em portugal, a seguinte frase: "um menino estava no final da fila com o pão na mão", só para ver como reagiriam.
Ao que pergunto: o que é "palavrão"?
Brilhante crônica.
Forte Abraço.