"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

terça-feira, 7 de novembro de 2023

INELEGIBILIDADE

AMIGOS.

O Ministro do TSE Benedito Gonçalves , aquele mesmo, que sussurrou no ouvido do Ministro Alexandre de Moraes - Missão Dada é Missão Cumprida, tornou Bolsonaro inelegível, por 8 anos, pela terceira vez.

Bolsonaro não pode concorrer a cargo eletivo até 2030.

"Cada condenação corresponde a oito anos sem poder se candidatar. Contudo, o prazo não se acumula, ou seja, deve ser contado apenas uma vez, a partir da data do segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Dessa maneira o ex-presidente continua impedido de participar das eleições até 2030."

Chego a conclusão que isto é, simplesmente, uma demonstração de soberba, de arrogância, de um daqueles que precisa mostrar ao país, que eles têm poder, uma vez que este Ministro está a poucos dias de terminar seu mandato como corregedor-geral eleitoral no TSE.

Esta condenação não muda nada na situação atual do ex-presidente Bolsonaro, pois o prazo de inelegibilidade continua o mesmo - 08 anos - ate 2030.

Já cassaram mandatos de apoiadores de Bolsonaro e estão de olho em outros, pelo simples fato de terem apoiado sua eleição.

O que sei é que ele despertou no povo, um sentimento que estava adormecido durante décadas:
Patriotismo.  Valorização dos símbolos nacionais, respeito a Deus, Pátria, Família e Liberdade, valores esses que a esquerda desconhece e faz questão de acabar.

Por outro lado, este "MOVIMENTO" apelidado de  "BOLSONARISMO", fez caírem as máscaras, dos mais diversos políticos, revelando o que realmente são.  

Lembram daquele povo que não se preocupava com eleições, que na hora de votar escolhia o menos ruim, votava e ia para casa assistir futebol ou o capitulo do dia da novela da Globo?

Pois bem, este povo, acordou!

Despertou de sua "ignorância politica"!

Descobriu  as "redes sociais", aprendeu a reclamar, aprendeu a sair de sua zona de conforto.

Não é a toa que "eles" querem censurar e quem sabe até acabar com as redes sociais. 

Não vai adiantar,  Bolsonaro pode estar cassado ate 2030, mas seu legado ficou.

Aprendemos a nos interessar por política, cobrar posicionamentos e boicotar aqueles que apoiam a ideologia de liberação de aborto, descriminalização de drogas  e sexualização de crianças.

Temos o direito de escolher o que queremos, de quem iremos comprar, com quem iremos gastar  nosso dinheiro, quais shows, filmes ou canais de TV vamos assistir.

Simples assim. 

Grande abraço
Paulo Coimbra
Novembro/2023.

3 comentários:

  1. Já era hora, hora de exercer o discernimento, hora de exercitar o ato de pensar. Esse foi um tempo de crescimento do povo brasileiro, não foi tempo perdido. Perdidos estávamos antes...Nada como um dia atrás do outro. Abraço, Gilka.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo .
    Muito lúcido teu comentário.
    Se não fraudarem elegermos algum bolsonarista.
    Espero que seja o Tarcísio!

    ResponderExcluir
  3. Bem assim… estamos todos alertas e continuaremos “bolsonaristas”!

    ResponderExcluir