"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

terça-feira, 5 de março de 2024

NÃO SE GASTA PÓLVORA COM CHIMANGO.

AMIGOS.

Provérbio muito usado no pampa gaúcho, mas tem sua origem na América do Sul, especialmente no Uruguai e tem uma conotação depreciativa com os causadores de problemas. 

O significado deste provérbio é que não devemos desperdiçar nossos esforços, em algo que não gera nenhum resultado, que não devemos perder nosso tempo com coisas ou pessoas que não valem a pena para solucionar nossa situação. 

O link do vídeo, no final da pagina, do jornalista Fernão Lara Mesquita, fala exatamente sobre isso e  me incentivou a repassar este texto. Entre outros assuntos que falou, ele nos dá uma ideia em quem devemos focar para alcançar nossos objetivos, confira:

"Como se todos estes discursos, nas redes sociais, cheios de indignação fossem convencer a maioria da população ou membros do Congresso Nacional sobre este prato variado que nos está sendo enfiado goela abaixo, na marra. Para o STF, que é quem realmente está mandando no país, isto pouco importa, nossos discursos inflamados não vão convencê-los de nada." 

Uma parte que me chamou atenção e na qual dou toda razão ao jornalista é quando ele diz que: 

"Temos que reconstituir os três poderes da República, sem os quais os direitos dos cidadãos deixam de existir. Vamos tratar de apontar precisamente para onde está a chave falsificadora do processo, começando por estes regimentos do Senado e da Câmara que dão super poderes "monocráticos" aos presidentes destas casas, que anulam a maioria a quem o povo deu o direito de resolver as coisas. Vamos dirigir as forças das Paulistas, multiplicada pela adesão de todos os DEMOCRATAS do Brasil a exigir a remoção dessa trava.  Vamos tratar todos juntos de reconstruir a DEMOCRACIA. O que o povo vai fazer com ela depois, é problema do povo brasileiro." 

Falando em poderes monocráticos lembrei que há pouco tempo atrás, recebi áudios e vídeos dos Congressistas festejando a derrubada do voto monocrático dos Ministros do STF, festejando a Democracia. 

SERÁ MESMO? 

As decisões monocráticas dos presidentes da Câmara e Senado também são nocivas ao País. Engavetar projetos e principalmente não mandar à plenário pedidos de impeachment, seja ele de que político ou ministro for, é um crime contra o povo brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=eqmVV7v9dbw

Grande Abraço

Paulo Coimbra

Março/2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário