"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

VOTO DO MINISTRO KASSIO - REELEIÇÃO MAIA E ALCOLUMBRE.

 AMIGOS.

ARTIGO 57 DA CONSTITUIÇÃO.

§ 4º Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente
Com todo respeito, que o jornalista do Jornal da Cidade Online merece, discordo totalmente.

A reeleição não é permitida pela Constituição Federal.

Rodrigo Maia já foi reeleito irregularmente.

Para mim o voto do Ministro foi errado, quis consertar uma situação permitindo o erro para o outro senador, ou seja, vetou a reeleição do Maia, mas permitiu a reeleição do Alcolumbre.

Sinceramente não consigo entender esse voto. - "Já que o Maia teve dois mandatos, concordo que o Alcolumbre também tenha".

Foi isso que ele votou?

Se a intenção foi dar uma "bofetada" nos outros Ministros, confesso que não entendi, mas eu não tenho "alto saber jurídico", talvez seja por isso.

O correto seria vetar os dois. A Constituição é clara. Este julgamento não deveria nem ter ido a votação.

Grande abraço

Paulo Coimbra
Dezembro/2020

Um comentário:

  1. A direita não é burra não, foi bem claro o voto do novo ministro, indo contra a Constituição, compensar o presidente do senado, pelo erro cometido, na reeleição do Maia.

    ResponderExcluir