"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

sábado, 11 de setembro de 2021

FÍGADO OU RAZÃO?

AMIGOS,

Não poderia deixar de comentar os acontecimentos pós dia 07 de Setembro. 

Depois daquela grandiosa manifestação do povo e o discurso de nosso Presidente, contra o cerceamento da liberdade de expressão e as atitudes inconstitucionais promovidas por um dos Ministros do STF; todos nós,  esperávamos uma atitude mais drástica e imediata que acabasse de vez com estes desmandos. Mas, como somos leigos em politica não entendíamos o  que esta ruptura poderia ocasionar pois estávamos dando força aos anseios da esquerda, que queria  instabilidade econômica , inflação, desabastecimento, derramamento de sangue, enfim, o caos generalizado; sem preocupação com as consequências que surgiriam para o País, não só internamente como também em nível mundial.

Que resultado tivemos?   

UMA CARTA À NAÇÃO PEDINDO PAZ, CONVIVÊNCIA PACÍFICA, RESPEITOSA E DEMOCRÁTICA DOS TRÊS PODERES, EM ALINHAMENTO COM A CONSTITUIÇÃO.

Os apoiadores do Presidente, muitos se decepcionaram e colocaram o fígado acima da razão, confesso eu fui um deles, porem aos poucos, ouvindo vídeos e lendo textos a razão voltou e  passamos a entender tudo que aconteceu.

O Presidente reuniu-se  com seus assessores e Michel Temer, responsável pela indicação de Alexandre de Moraes, surgindo assim a Carta à Nação Brasileira, acalmando o país.

O acordo colocou as coisas nos seus devidos lugares.  Vamos aguardar o cumprimento do que foi estabelecido.

O Presidente cumpriu o slogan que sempre diz: 

- BRASIL ACIMA DE TUDO! 

Sim, agiu como um estadista, mesmo com a possibilidade de perder alguns apoiadores, colocou País e povo acima das vaidades pessoais e do destempero de políticos e Ministros vaidosos.
 
Agora nos resta aguardar os desdobramentos. 

Grande abraço.

Paulo Coimbra
Setembro/2021

3 comentários:

  1. Muito bem colocado, um jogo de xadrez, no qual as peças estão no tabuleiro e o xeque mate está se avistando para 2022

    ResponderExcluir
  2. Parece que temos, uma trégua entre os poderes, tomara que, seja em benefício, do Brasil e dos brasileiros.

    ResponderExcluir