"DEMOCRACIA É A ARTE DE ADMINISTRAR OS CONTRÁRIOS E DE CONVIVER, RESPEITOSAMENTE, COM AS DIFERENÇAS". Luiz Carlos Nemetz.

terça-feira, 21 de junho de 2022

NOVO PRESIDENTE DA COLÔMBIA.

AMIGOS,

GUSTAVO PETRO é um ex-guerrilheiro que foi eleito o primeiro presidente de esquerda da Colômbia.

Tradução de uma frase atribuída a PETRO, que segundo jornais colombianos não confirmam a origem 

“A RIQUEZA É DE QUEM A NECESSITA, NÃO DE QUEM A CRIA”: Gustavo Petro

“Quem possui riqueza em qualquer medida é, em essência, um inimigo do povo. A propriedade privada é quase sempre um furto aos pobres e a Colômbia Humana se encarregará de redistribuir em bem de eles o que injustificadamente outros aludem 
como próprio”.

Se a frase é realmente dele não se comprova, mas expressa muito bem o pensamento da esquerda, com relação a riqueza de quem com muito trabalho e dedicação conseguiu melhorar o seu padrão de vida. 

Mais um país da América do Sul com presidente da esquerda.

Vamos aguardar para ver quanto tempo vai levar para se igualar aos demais, onde esta ideia  de distribuir a renda de quem trabalha com os pobres, ou seja a famosa igualdade social, tão decantada pela esquerda e que sempre termina em miséria e fome, enquanto seus governantes enriquecem e não sofrem as consequências desta ideologia do mal.

AMÉRICA DO SUL é composta por 12 países.

Destes 12  -  08 já são governados por mandatários  de esquerda. 

Somente 4 são governados por presidentes de direita.

São eles:   BRASIL, PARAGUAI, URUGUAI E EQUADOR.

Frente a este mapa descrito, lembrei do bolo de aniversario da ex-candidata a Presidência da República pelo PCdoB, em 2018, mas que desistiu para prestar apoio à coligação de LULA.


 

Reparem a inscrição no bolo - URSAL - UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA DO SUL -  Este é o grande sonho da esquerda, comandar a América do Sul. 

O BRASIL é a bola da vez. 

Em outubro teremos eleição para Presidente e tudo leva a crer que teremos uma disputa entre Bolsonaro (direita) e LULA (esquerda).

O destino do nosso país esta nas nossas mãos. 

Nós é que vamos decidir o que queremos deixar para nossos filhos e netos. 

Será que vamos nos deixa enganar pelo canto da sereia, que diz que você que conseguiu sua riqueza, seja ela em que medida for e sua propriedade adquirida com muito trabalho é quase sempre um furto aos pobres?

Espero sinceramente que tenhamos discernimento na hora de votar.  

Depois será tarde. 

Grande abraço.
Paulo Coimbra 
Junho/22.

2 comentários: