AMIGOS,
1 - CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DO SENADO -
Recebe e analisa previamente representações ou denúncias feitas contra Senadores, que podem resultar em medidas disciplinares como advertências, censura verbal ou escrita, perda temporária do exercício do mandato e perda do mandato.
2 - CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA DOS DEPUATADOS
Órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara dos Deputados
JORGE KAJURU E DANIEL SILVEIRA –
Um Senador e um Deputado Federal atropelados pelo STF - Você pode estar achando que isto é normal, pois os dois falaram demais, ofenderam os Ministros e deveriam ser punidos.
Que falaram demais isso ninguém contesta, mas o caminho natural seria apresentar uma representação ou uma denúncia contra os infratores e aí eles seriam julgados pelas Comissões de Ética das referidas casas pelas quais têm seus mandatos. Se punidos por seus pares, com perda de mandato, aí poderiam ser processados pelos ofendidos.
No meu entendimento, numa democracia, é assim que deveria ter sido. Cada instituição fazendo sua parte.
Mas devido a inércia, covardia e total rendição da maioria dos deputados e senadores, a mercê do STF, (que guarda suas fichas sujas para usá-las na hora devida) é que esta situação se mantém e vai permanecer.
Então perguntamos. ATÉ QUANDO?
Espero sinceramente que até a próxima eleição!!!
Poderemos, renovar e expurgar da Câmara (de preferência a maioria) e 1/3 do Senado (27 deles) através do voto consciente e responsável.
Diz a Constituição Federal que TODO PODER EMANA DO POVO.
SIM É VERDADE, mas só durante a eleição. Depois de eleitos, esquecem e somem, só retornando 4 anos depois.
Assim tem sido por anos e anos.
"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário".
Então meus amigos:
A HORA É AGORA. VOTEM, NÃO SE ABSTENHAM, NÃO ANULEM OU VOTEM EM BRANCO.
Depois não adianta reclamar, se indignar
pelas redes sociais.
Pense nisso.
Abraço.
Paulo Coimbra
Maio/2022.
Muito boa a tua percepção dos fatos sempre… já pensou em fazer um “Vlog” … reeditar tuas postagens em vídeo… penso que em vídeo se consegue atingir mais votantes sem a devida cultura política… comece pelas matérias mais urgente e foco nas próximas eleições.
ResponderExcluirOlá meu caro, agradeço o comentário e confesso que gostei da ideia do "Vlog", preciso de mais orientações sobre o assunto. Abraço
ResponderExcluirMuito bom, amigo Paulo Sérgio! É com a renovação do Senado que começamos a por tudo no seu devido lugar. O Brasil mudaria da noite pro dia! Mário.
ResponderExcluirMuito bom, temos que cobrar dos candidatos que votamos uma posição, afinal o STF atualmente não é. confiável, eles não respeitam e não guardam A CONSTITUIÇÃO
ResponderExcluirExcelente texto,muito exclarecedor,o que se espera é que o povo saiba escolher nas eleições,ninguém aguenta mais estes desmandos,estas medidas arbitrárias que fogem totalmente da legalidade constitucional,sem que alguém,diga- se de passagem,eleito pelo voto,tome medidas para conter os abusos.....temos muito o que mudar ,pois só estão levando o nosso dinheiro....mais nada😢
ResponderExcluir